O senso comum nos diz que acumular dinheiro é algo que leva tempo, é por isso que as pessoas conseguem construir um império financeiro quando já estão em uma fase mais madura da vida. No entanto, mesmo que isso se aplique a uma boa parte dos casos, existe quem consiga se tornar um milionário antes dos 25 anos de idade! Mas qual será a sensação que essa conquista proporciona? Como é viver sendo tão jovem e com tanto dinheiro? Como isso é capaz de afetar o cotidiano?

Um levantamento intitulado “Qual é a sensação de ser um milionário antes dos 25 anos de idade?”, da Quora, conversou com diversos jovens milionários, convidando-os para dividir essa experiência. De forma anônima, eles contaram como o dinheiro influencia na vida que levam de diversas formas, e você vai conferir a seguir os principais resultados que apareceram!

Na escola/universidade

Um dos jovens relatou que alguns professores descobriram que ele era milionário e isso mudou o tratamento. Ele podia atrasar entregas de projetos e os professores pareciam não se importar, enquanto os colegas precisavam seguir rigorosamente os prazos. Esse milionário disse que reconhecia que essa postura não era justa com os demais, mas que acabava beneficiando-o. Além disso, ele também contou que os professores perguntavam como ele tinha começado a construir essa fortuna e se teriam chance de fazer o mesmo e obter esse sucesso.

No banco

Ir ao banco pode não ser algo tão normal para quem é um milionário com menos de 25 anos! Uma das experiências compartilhadas durante o levantamento foi justamente sobre isso. O jovem disse que precisa passar por um verdadeiro interrogatório! Os bancários o questionam sobre o que faz, como começou e outros aspectos que podem gerar algum desconforto.

Gastando o dinheiro

Quem vem de família mais humilde aprende a economizar muito desde cedo e esse pensamento permanece, mesmo depois que a pessoa se torna milionária. Um jovem contou que passa por isso e mesmo sabendo que hoje ele pode gastar mais do que antes, sempre se surpreende evitando fazê-lo. Ele contou a experiência de quando reservou um hotel luxuoso e caro, que podia pagar, mas relutou para utilizar o mini-bar.

Jornada solitária

Você não tem 25 anos e já conquistou (materialmente falando) aquilo que a maioria das pessoas leva uma vida toda para conquistar ou nem mesmo consegue. Então o que fazer? Isso pode gerar um grande vazio e uma sensação de solidão. É preciso encontrar outros projetos que preencham a vida.

A felicidade não depende do dinheiro

Essa é uma das conclusões à qual um jovem milionário chega: eu poderia ser muito feliz, mesmo sendo pobre. E por que isso acontece? Porque a pessoa percebe que aquilo que lhe traz prazer e satisfação é simples e independe do dinheiro que se tem. Um dos jovens relata que suas grandes conquistas foram aprender a fotografar profissionalmente, dançar salsa, falar italiano e cozinhar comida tailandesa, e tudo isso ele teria conseguido mesmo que trabalhando por um salário modesto.

Os amigos aparecem

Ser jovem e milionário é quase um sinônimo de viver rodeado de amigos que lhe tratam bem! Mas será que são verdadeiros amigos? A dica desses jovens milionários é jamais se esquecer das pessoas que estavam ao seu lado quando você tinha uma vida modesta, daqueles que estiveram com você nas dificuldades e que lhe ajudaram a chegar onde está atualmente. Esses são os verdadeiros amigos.

Adaptação

Tendo muito dinheiro, é natural que esses jovens subam os seus padrões de vida. Comecem a voar de primeira classe, frequentar lugares mais elitizados, comprar coisas mais caras e se acostumam com tudo isso. Em pouco tempo, não é mais qualquer coisa que os deixam satisfeitos e aquilo que pode ser grandioso para outras pessoas, para eles, não é bom o suficiente. Isso é perigoso, especialmente se, por alguma razão, esses jovens precisam retomar o padrão mais humilde que viviam antes. Pode gerar uma grande frustração, o que com certeza não é nenhum pouco saudável para esses milionários precoces!

  • Guilherme

    ainda estou apenas no começo dessa jornada e ja da pra perceber que é solitario mesmo…

  • Edmar Souza

    Quero ser um empresário também de sucesso. O que fazer?

  • Raoni Diego

    Excelente artigo, tenho 31 anos e ainda procuro a melhor forma de ganhar muito dinheiro e obter principalmente a independência financeira, e poder viajar com minha família pra diversos lugares…