De acordo com a revista Business Matters, 90% de todas as empresas on-line não dão certo, em outras palavras, se você está começando um negócio on-line que você está 9 em cada 10 vezes probabilidade de falhar.
Enquanto o motivo (s) para o fracasso de qualquer negócio on-line é diferente, muitas vezes há uma série de fatores que pode ser apontado como a principal razão pela qual a maioria das empresas on-line falhar.

No entanto, outra razão muito importante porque as empresas on-line falham que raramente é discutido é o seu modelo de negócio, em outras palavras, a maioria das empresas online são iniciadas antes de os proprietários perceberam que eles não têm um modelo de negócio viável e eles desistem.

Seu modelo de negócios é tudo, sim, o marketing é importante, mas o modelo de negócio vai garantir que você está gerando receita e lucro suficiente para justificar seus outros esforços em seu negócio online. Com isso dito, aqui estão cinco modelos de negócios on-line que você pode abraçar ou obter inspiração, eu vou estar compartilhando os modelos de negócio em primeiro lugar e, em seguida, ligando para sites respeitáveis ​​que usam esses modelos de negócios para que você possa vê-los ver esses negócios modelos em ação.

1. O modelo de marketing de afiliados para Blog

O modelo de marketing de afiliados baseada em blog é o primeiro da lista, porque é o mais fácil nesta lista e também porque qualquer um pode fazê-lo, com ou sem um orçamento de marketing.
Este modelo é simples, você construir um blog em um nicho específico, você atrair um público e ganhar dinheiro com a recomendação de produtos da filial para o seu público.

Na maioria dos casos, você não está apenas recomendando produtos da filial para o seu público apenas para ganhar dinheiro, quando seu blog atinge um estágio, você vai começar recomendando ferramentas premium / pago que podem ajudar o seu público alcançar certos resultados. Então você vai ser capaz de ganhar dinheiro, tornando-se uma filial para os produtos que você recomenda.

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro usando este modelo, você pode ganhar dinheiro com links para os produtos da filial em mensagens individuais, nas páginas principais em seu blog, banners e através de uma página de recursos enorme que possui todas as ferramentas que você recomenda.

Um grande blog que faz isso efetivamente é o blog renda passiva Smart Pat Flynn. Usando esse modelo, Pat é capaz de fazer uma média de US $ 50.000 a cada mês, enquanto apenas gastando uma média de US $ 5.000 em vários aspectos do seu negócio.

Além disso, essa abordagem está se tornando mais popular, com alguns dos maiores blogs do mundo abraçando-a e gerando milhões de dólares em receita anual. Na mídia, é referido como “publicidade nativa”, mas o modelo é a mesma coisa, construir uma enorme audiência para o seu blog e ganhar dinheiro quando compram produtos da filial que você recomenda.

2. O Modelo de Marketing para recomendação

Ao contrário, com o modelo acima, onde você precisa para começar um blog e construir uma audiência para ganhar dinheiro com produtos da filial, esta abordagem é, na verdade, apenas com base na recomendação de produtos da filial. Em outras palavras, você não precisa construir uma audiência ou um blog, você apenas recomenda os melhores produtos da filial em seu campo ou ajuda pessoas a encontrar as melhores ofertas, se comprarem através de você – que é o seu modelo de negócio, uma vez que suas ligações são afiliado links, você ganha dinheiro cada vez que alguém compra.

Embora existam inúmeros exemplos desta linha, um exemplo notável pode ser visto em fazer um site aqui – o site oferece um tutorial detalhado para quem quer começar um blog ou um site e, em seguida, recomenda produtos / serviços que você precisa para criar o seu website. Quando você usar qualquer um dos produtos, o dono do site faz uma comissão da filial.

3. O modelo “E-mail Only”

Se você é ativo no espaço de marketing online, uma frase que você, sem dúvida, vai se deparar muitas vezes é que o “dinheiro está na lista.”

Basicamente, a idéia por trás disso é que, não importa o seu modelo de negócio – comércio eletrônico, blogs, serviços, produtos, etc – a melhor decisão que você pode fazer é construir uma lista de e-mail.

No entanto, o que se pode levar isso para o próximo nível e fazer a sua lista de e-mail a sua única fonte de renda? Em outras palavras, você não precisa ter um blog ou um site afiliado ou qualquer outro tipo de site. Você só precisa ter uma lista de e-mail que você tem um bom relacionamento com, e que você pode recomendar produtos de qualidade para e fazer o dinheiro.

Quão poderoso é este modelo? De acordo com um recente perfil NYTimes de Jon Rimmerman, Jon faz 30 milhões dólares anualmente – sim, trinta milhões de dólares – a venda de vinho exclusivamente à sua lista de e-mail.
Esta abordagem pode ser usado por pequenas empresas e grandes empresas iguais e se você é uma empresa individual ou pequeno considerando esta como uma opção, você pode querer se familiarizar com o modelo da nuvem vídeos Glen Allsopp.

4. Modelo de negocio Paywall / assinatura

Dependendo do seu tipo de negócio, um outro modelo de negócio que vale a pena experimentar é ter um acesso pago para pessoas que querem ler o seu conteúdo, ou seja, o acesso ao seu conteúdo é restrito para aqueles que estão a pagar uma determinada taxa.

Você poderia decidir colocar todo o seu conteúdo por trás de um paywall ou fazer algum disponível de graça, mas com uma marca respeitada e de marketing eficaz é fundamental para que esta abordagem funcione.

Exatamente o quão poderoso é esta abordagem? Andrew Sullivan recentemente decidiu experimentar com essa abordagem para o seu “prato” blog e foi capaz de levantar mais de US $ 300.000 em 24 horas. Além disso, com o New York Times fazendo aproximadamente US $ 90 milhões no ano passado (2012), como resultado de colocar o seu conteúdo por trás de um acesso pago, acho que este modelo é muito poderoso.

No entanto, se está sendo honesto, nem todo mundo vai pagar para ler o seu conteúdo se você é um ninguém, sem internet o nome de Andrew Sullivan ou sem a marca do New York Times. A melhor maneira de abordar esta questão é através da criação de uma associação local ou através da cobrança de uma taxa de assinatura para acessar conteúdo premium em seu site, em outras palavras, você tem o conteúdo livre que todos podem ler, mas eles podem levar as coisas para o próximo nível, assinando para acessar o seu conteúdo premium.

5. Vender seus próprios produtos

Este post não será completa sem esta opção listada.

Você é provavelmente um especialista em alguma coisa por que não criar um produto, com base na sua experiência, que ajuda as pessoas a resolver um grande problema quando você ganhar dinheiro como resultado?
Crie vários produtos e vendê-los, experimentar diferentes modelos de preços e tipos de produtos até encontrar o que funciona para você.

Conclusão

Não deixe um modelo fraco de negócios te levar ao fracasso do seu negócio na Internet. Acima são alguns modelos de negócios sólidos que você pode abraçar hoje.